O Ateliê Mariana Santoro é nascido e criado no Rio de Janeiro, mas com a ajuda da bicicleta dos Correios atendemos a todo o Brasil! Para facilitar um pouco mais a sua vida, abaixo algumas dicas sobre o seu pedido.

Processo de Compra: Para realizar suas compras basta fazer um cadastro simples clicando em "Minha Conta", a partir daí você terá um carrinho disponível para colocar todas as peças que você quiser. Quando quiser encerrar sua compra, basta clicar em "Meu Carrinho" e finalizar o pedido, atentando-se para alguns pontos, como:

 ."Seus Comentários" é um campo onde é especificada, por exemplo, a medida de um anel que faça parte do pedido ou então a escolha de uma pedra dentro das opções disponíveis.
."Cupom de Desconto" é um código promocional que disponibilizamos eventualmente para abater o valor das peças, ou seja, não se aplica ao frete.
.Escolha uma das opções de envio disponibilizadas, que atenda melhor sua necessidade.
.Escolha a forma de pagamento que melhor lhe convém, lembrando que o prazo de postagem começa a contar após a compensação do pagamento.

Prazos: Como ainda somos um Ateliê pequeno, e cada peça é feita à mão com muito carinho e atenção, nem sempre as peças estarão disponíveis em estoque para pronta entrega, mas todas estarão disponíveis para encomenda. Em cada peça existe a informação do Prazo de Postagem, que é o tempo máximo que levamos para enviar sua encomenda, porém faremos de tudo para agilizar o seu pedido. Caso um pedido tenha mais de uma peça, será levado sempre em consideração o maior dos prazos. Portanto o Prazo de Entrega é sempre o Prazo de Postagem (disponível na tela de cada peça) + o Prazo dos Correios, lembrando que o Prazo de Postagem começa a contar após a compensação do pagamento.

Obs.: Qualquer problema com a compensação do pagamento, poderá impactar no prazo de entrega. Mas fique tranquilo, vamos sempre trabalhar para você receber seu pedido o mais rápido possível.

Entrega: Sua entrega será feita pelos Correios, e logo que postarmos enviaremos o código de rastreio para que você possa acompanhar também toda a movimentação da sua encomenda. Você receberá um email sempre que seu pedido for atualizado, porém também é possível acompanhar a evolução e entrar em contato conosco através de sua conta clicando em "Meus Pedidos". 

Obs.: Não receba sua encomenda em caso de lacre violado, entre em contato conosco logando em sua conta, clicando em seu pedido, e enviando uma mensagem através do botão "Atendimento". Entraremos em contato com os Correios e tomaremos providências para solucionar a situação. 

Obs².: Caso os Correios não consigam efetuar a entrega em função de cadastro errado ou de não haver responsável para recebimento, e a encomenda retorne para nós (Ateliê), o frete para reenvio será de sua (Cliente) responsabilidade.

Pós-Venda: Trabalhamos para proporcionar toda a expectativa que você tem ao adquirir uma peça de nosso Ateliê, por isso sua opinião é muito importante. Estamos abertos a sugestões através dos canais disponíveis na página "Contato". Caso sinta-se à vontade pode também nos deixar um relato sobre sua experiência, através de sua conta, clicando em "Depoimento".

Trocas & Devoluções: Esperamos que todo o processo de compra seja o mais confortável possível para você, e que o resultado final seja sua satisfação ao ter uma de nossas peças. Por isso temos uma Política de Trocas & Devoluções definida para melhor atender você, da seguinte maneira:

.Caso haja devolução da encomenda por não atendimento ao carteiro dos correios ou preenchimento incorreto do endereço de envio, o custo do novo frete é de responsabilidade do cliente e não será possível cancelamento do pedido, pois as joias são produzidas especialmente para cada cliente.

.Entre em contato conosco logando em sua conta, clicando em seu pedido, e enviando uma mensagem através do botão "Atendimento". Esse processo é importante pois organizará todos os assuntos referentes a seu pedido em um único lugar. Responderemos o seu contato em um prazo máximo de 48 horas.

.A partir da data da entrega, você tem até 7 dias para realizar sua troca/devolução. Nossas peças possuem as especificações definidas em cada página, e ao finalizar o pedido você deve indicar informações complementares como a medida de um anel que faça parte do pedido ou então a escolha de uma pedra dentro das opções disponíveis, no campo "Seus Comentários". Caso de alguma maneira fique insatisfeito com seu pedido, você pode realizar a devolução enviando-nos a peça na embalagem original, sem indícios de uso para o endereço que informarmos.

*Caso o motivo seja defeito ou especificação diferente da informada no pedido, o frete da devolução e do reenvio será por nossa conta.
*Caso a devolução seja por decisão sua, o frete é por sua conta, e faremos a devolução/estorno do pagamento em até 3 dias úteis após o recebimento.

Obs.: Qualquer avaria por mau uso é responsabilidade do cliente, e nos reservamos ao direito de avaliar a situação da peça em caso de troca ou devolução. Caso nosso parecer técnico seja mau uso, não poderemos realizar devolução do pagamento, e os fretes da troca são responsabilidade do cliente. Contamos com sua compreensão.

Obs2: As peças personalizadas, que não fazem parte de nosso catálogo, por serem modelos únicos e  feitas especialmente para o cliente, não estão sujeitas a troca ou devolução.

A gente espera proporcionar a melhor experiência possível para vocês! Caso ainda tenham alguma dúvida, podem entrar em contato pelo email contato@marianasantoro.com.br, que com o maior prazer esclareceremos.

Ateliê Mariana Santoro